Data Publicação: 31/07/2025
Redação: RAFHAELA MARTINS PEREIRA
Conquista valoriza o esforço coletivo da equipe e reforça o compromisso da unidade com um SUS.
No mês março de 2025, a AMA/UBS Parque Anhanguera foi reconhecida com o Selo DIAMANTE " Unidade Amiga do Coração IAM 2025 (Indicador: Porta-Agulha) e Selo OURO " Unidade Amiga do Coração IAM 2025 (Indicador: Porta-ECG) com o prêmio "Excelência no atendimento ao Infarto Agudo do Miocárdio (IAM)", uma das principais causas de atendimento emergencial na unidade.
A premiação é resultado do 2° Seminário: Manejo da Síndrome Coronariana Aguda, promovido pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de São Paulo, com foco na atualização e qualificação da equipe multiprofissional.
O evento integra a linha de cuidado da dor torácica e fortalece o compromisso com protocolos clínicos seguros, capacitação contínua e resposta rápida nos atendimentos.
Durante o seminário, foram abordadas as principais características do IAM, suas formas de apresentação clínica e o papel estratégico da atenção primária no reconhecimento precoce, estabilização do paciente e encaminhamento ágil para serviços de maior complexidade.
"A dor torácica é uma das queixas mais frequentes e, por isso, seguimos com rigor o protocolo de Síndrome Coronariana Aguda, com treinamentos regulares e educação continuada. A conquista desse prêmio " pelo desempenho em indicadores como porta-eletro e porta-agulha " comprova o preparo e a dedicação da nossa equipe. Foi um reconhecimento que nos deixou muito felizes", explica o Dr. Fernando Cardoso Cirqueira, Médico e RT da unidade.
A premiação só estimula o impacto positivo das ações da unidade na ponta do cuidado e inspira o fortalecimento de práticas baseadas em evidências dentro da rede pública de saúde.
A AMA/UBS Parque Anhanguera é uma unidade da SMS de São Paulo, gerenciada em parceria com Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) " uma das maiores Organizações Sociais de Saúde do Brasil por meio do Programa de Atenção Integral à Saúde (PAIS), que realiza atualmente a gestão de 361 unidades de saúde, estando presente nos municípios de São Paulo (SP), Santo André (SP), Diadema (SP), Praia Grande (SP), Rio de Janeiro (RJ), Fortaleza (CE) e Porto Alegre (RS).