Data Publicação: 26/12/2024
Redação: ANNA KARLA DE SOUSA LIMA
Unidade implementou dinâmica que permite resposta mais ágil do médico cardiologista
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Mooca realizou um treinamento voltado aos profissionais dos setores assistenciais, focado na tecnologia de laudos para eletrocardiogramas.
A iniciativa visou aperfeiçoar habilidades e competências da equipe, garantindo um atendimento mais qualificado e melhorar a resolutividade dos casos e tempo de resposta da equipe.
Durante a capacitação, foram apresentados os diferenciais do sistema integrado, que permite suporte em tempo real por médicos cardiologistas especialistas, além do uso de maquinas de última geração para a realização dos exames.
"Temos um tempo médio de resposta de até dez minutos, mas muitos laudos são emitidos em ainda menos tempo. Isso é essencial para acelerar a resolutividade dos casos de pacientes com alterações cardíacas, como infartos, por exemplo", explica a Coordenadora de Enfermagem Vanessa Iza.
A profissional complementa: "Em situações graves, o cardiologista entra em contato direto com o médico de plantão da UPA para discutir o caso.
Com a implementação desta tecnologia e o treinamento das equipes, os pacientes da UPA Mooca têm acesso a exames mais precisos, rápidos e com suporte especializado, o que contribui para diagnósticos mais seguros e assertivos, sobretudo em casos de emergência cardiológica.
Para os profissionais, a qualificação representa mais confiança e preparo para lidar com situações críticas, além de promover o aprendizado contínuo em suas áreas de atuação.
A iniciativa reflete o compromisso da SPDM/PAIS, organização social de saúde que faz a gestão da UPA Mooca, unidade que pertence à Prefeitura de São Paulo.
SAIBA MAIS:
- Confira outras notícias sobre a SPDM/PAIS
- Trabalhe Conosco: Clique aqui para conhecer nossas vagas
- Veja nossos prêmios e certificações