Data Publicação: 23/12/2024
Redação: ANNA KARLA DE SOUSA LIMA
Entre os diversos prêmios, a organização teve 57 UBSs certificadas com o selo ONA 1
A SPDM/PAIS encerra 2024 com resultados que reforçam seu
compromisso com a saúde e o bem-estar da população atendida nas 361 unidades
sob sua gestão, distribuídas em oito municípios brasileiros.
VÍDEO: Assista o resumo das nossas principais conquistas!
Entre os destaques do ano está a parceria com a Prefeitura de São Paulo, que rendeu mais de 60 recomendações para certificação ONA nível 1" Acreditado, com 57 unidades já homologadas. Além disso, seis UBSs gerenciadas no município conquistaram o "Selo de boas práticas no enfrentamento da sífilis congênita".
A instituição também consolidou seu modelo de gestão baseado em quatro áreas principais: Governança Clínica, Governança Corporativa, Responsabilidade Ambiental e Responsabilidade Social.
No âmbito da Governança Clínica, o trabalho foi estruturado em cinco pilares: Experiência do Paciente, Qualidade e Eficiência no Cuidado, Revisão de Processos Clínicos, Gestão de Riscos e Educação e Treinamento. Esses avanços refletem o empenho dos mais de 36 mil profissionais da instituição em proporcionar cuidados de excelência.
No Rio de Janeiro, o Centro Carioca do Olho atingiu números significativos em atendimentos, incluindo mais de 483 mil exames, 30 mil cirurgias e a distribuição de mais de 37 mil óculos.
Em Fortaleza, a SPDM/PAIS conquistou o 2º lugar no Congresso da Escola de Saúde Pública com um projeto de tecnologia assistiva, que impacta positivamente a vida de pacientes neurológicos.
Ações de humanização também ganharam destaque, quebrando a rotina hospitalar e levando momentos de alegria, especialmente para crianças em tratamento. A prevenção em saúde esteve no centro das ações do PAIS, com campanhas que fortaleceram o foco na melhoria contínua e segurança do paciente.
Além disso, campanhas preventivas e de arrecadação beneficiaram comunidades em diversas regiões do Brasil, incluindo famílias afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.
A instituição também celebrou 30 anos da Estratégia de Saúde da Família no SUS, contabilizando mais de 9 milhões de visitas domiciliares, e lançou o primeiro curso de formação para gerentes da Atenção Primária à Saúde.
Entre os prêmios e reconhecimentos recebidos estão o Selo Ouro Sinasc, a Medalha Amigo da Primeira Infância no Rio de Janeiro e o título de Hospital Amigo da Mulher " Dr. Pinotti, concedido pela Câmara dos Deputados.
Os profissionais da assistência brilharam na internet, entrando nas tendências para compartilhar informações úteis sobre saúde com a população. E a instituição realizou a segunda edição do PAIS + Sustentável, trazendo reflexões importantes sobre a saúde e o meio ambiente.
Por fim, a SPDM foi homenageada com a Salva de Prata, que é a mais alta honraria municipal, um reconhecimentos pelos nossos serviços dedicados à população paulistana.
A SPDM/PAIS encerra o ano com a certeza de que 2024 foi um ano de busca contínua por qualidade e inovação no atendimento à saúde da população.
"Somos mais de 36 mil funcionários em todo o Brasil, trabalhando diariamente com dedicação para levar cuidado e excelência a quem mais precisa. Essas são apenas uma parte de inúmeras conquistas que só foram possíveis graças ao trabalho de cada profissional que atua com a gente", destacou o superintende da SPDM/PAIS, Dr. Mário Monteiro.
A instituição segue com foco nos desafios de 2025, renovando a missão de ampliar suas entregas positivas para a população.
SAIBA MAIS:
- Confira outras notícias sobre a SPDM/PAIS
- Trabalhe Conosco: Clique aqui para conhecer nossas vagas
- Veja nossos prêmios e certificações