Data Publicação: 08/11/2024
Redação: SARAH MARMO AZZARI
Mais de 300 quilos de itens infantis foram arrecadados
A Campanha "Dia das Crianças Solidário" foi promovida pelo Hospital Maternidade Maria Amélia Buarque de Hollanda (HMMABH) e pela Coordenação de Emergência Regional (CER) Centro, em parceria com a Base Administrativa da SPDM/PAIS no Rio de Janeiro, no período de 09 de setembro a 09 de outubro de 2024.
O objetivo foi arrecadar brinquedos e outros produtos úteis ao público de zero a quatro anos atendido pela Instituição Obra do Berço e Unidade de Reinserção Social (URS) Ana Carolina.
Os profissionais aderiram fortemente à campanha: foram arrecadados aproximadamente 300 quilos de itens, entre eles: enxovais para bebê, roupas e sapatos. Entre os brinquedos, estavam bonecas, carrinhos, ursos de pelúcia, chocalhos, bolas, panelinhas, pega varetas, cubos mágicos e quebra-cabeças, entre outros.
Na ocasião da entrega, os representantes do Hospital Maternidade Maria Amélia, tiveram a oportunidade de visitar as dependências dos abrigos e conhecer o trabalho desenvolvido com as crianças e os bebês acolhidos, agregando ainda mais valor à Campanha realizada.
"Esse tipo de Campanha fez toda diferença na vida das crianças. As unidades que receberam as doações, são as unidades que recebem nossos bebês quando estes são acolhidos pela Vara da Infância e Juventude. Os colaboradores que foram fazer a entrega tiveram a oportunidade de conhecer as unidades e as crianças que lá estão. Essa manifestação de amor faz bem para as crianças e também para nós que doamos! Gratidão a todos que participaram dessa campanha", comenta Eula Mirtes, coordenadora do Serviço Social do HMMABH.
O Hospital Maternidade Maria Amélia Buarque de Hollanda e a Coordenação de Emergência Regional Centro são unidades da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro gerenciadas em parceria com a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) " uma das maiores Organizações Sociais de Saúde do Brasil " por meio do Programa de Atenção Integral à Saúde (PAIS), que realiza atualmente a gestão de 361 unidades de saúde, estando presente nos municípios de São Paulo (SP), Santo André (SP), Diadema (SP), Santos (SP), Praia Grande (SP), Rio de Janeiro (RJ), Fortaleza (CE) e Porto Alegre (RS).