Data Publicação: 29/10/2024
Redação: RAFHAELA MARTINS PEREIRA
Funcionários assistiram palestra e vídeo sobre as diversas formas de enfrentamento à violência
O Pronto Socorro Central de Praia Grande (SP) promoveu uma ação para sensibilizar colaboradores e prestadores de serviço sobre o combate a violência contra a mulher. A ação foi realizada em alusão ao Dia Nacional de Luta Contra a Violência à Mulher (10/10).
A programação incluiu uma palestra e a exibição de um vídeo que abordou as diversas formas de enfrentamento à violência, além de reflexões sobre a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340).
"Foi muito importante a palestra, pois algumas ações previstas na Lei Maria da Penha, nós não tínhamos conhecimento", comenta Marta Gomes, técnica em gasoterapia.
A iniciativa buscou conscientizar sobre os direitos das mulheres e ressaltar que todos podem atuar na prevenção e combate à violência, reforçando a necessidade de um engajamento coletivo na luta contra a violência, criando um espaço para diálogo e conscientização.
"O PS Central reafirma seu compromisso com a proteção e a valorização da vida, ressaltando a importância de iniciativas como essa para construir um ambiente mais seguro e respeitoso para todos", finaliza Rita Leite, coordenadora administrativa.
O Pronto Socorro Central é uma unidade da Secretaria Municipal de Saúde de Praia Grande gerenciada em parceria com Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) " uma das maiores Organizações Sociais de Saúde do Brasil " por meio do Programa de Atenção Integral à Saúde (PAIS), que realiza atualmente a gestão de 361 unidades de saúde, estando presente nos municípios de São Paulo (SP), Santo André (SP), Diadema (SP), Santos (SP), Praia Grande (SP), Rio de Janeiro (RJ), Fortaleza (CE) e Porto Alegre (RS).