Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina

Programa de Atenção Integral à Saúde

Acreditação ONA 1

UBS Parque São Lucas conquista certificação nacional de qualidade

Data Publicação: 15/05/2024

Redação: RAFHAELA MARTINS PEREIRA

A instituição foi habilitada com nível 1 por atender aos padrões e requisitos de segurança do paciente e qualidade na assistência prestada.

A Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina por meio do Programa de Atenção Integral à Saúde (SPDM/PAIS) obteve uma das mais importantes certificações de qualidade na área da saúde no Brasil para a Unidade Básica de Saúde (UBS) Parque São Lucas, localizada em São Paulo.

A unidade, que pertence à Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de São Paulo, recebeu, no dia 18 de abril de 2024, a acreditação ONA nível 1, que avalia minuciosamente a segurança do paciente e a excelência da assistência prestada.

Com um enfoque na segurança do paciente, a UBS Parque São Lucas passou por uma avaliação rigorosa, conduzida por uma Instituição Acreditadora Credenciada (IAC) e uma equipe de avaliadores capacitados pela ONA.

A unidade se destacou pelo trabalho integrado entre os profissionais e responsáveis técnicos, que auxiliaram o gestor a disseminar os documentos institucionais com olhar na segurança do paciente e na qualidade.

"Essa conquista é uma prova do nosso compromisso em assegurar a segurança e excelência no cuidado oferecido aos nossos pacientes. Estamos muito satisfeitos por mais esse avanço", disse Thiago Vidal, gerente da UBS Parque São Lucas.

A certificação da UBS é válida por dois anos e será acompanhada por avaliadores por meio de visitas periódicas de manutenção.

"Acreditamos que a conquista da acreditação ONA 1 fortalece ainda mais a confiança dos nossos pacientes na qualidade dos serviços que oferecemos. Estamos comprometidos em manter esse padrão de excelência em todas as nossas unidades de saúde", destacou a supervisora técnica Adriana Izo.

A SPDM/PAIS realiza atualmente a gestão de 359 unidades, estando presente nos municípios de São Paulo (SP), Santo André (SP), Diadema (SP), Santos (SP), Praia Grande (SP), Rio de Janeiro (RJ), Fortaleza (CE) e Porto Alegre (RS).

x