Data Publicação: 27/03/2024
Redação: SARAH MARMO AZZARI
Equipamento proporcionará melhoria no atendimento à população da baixada santista
O Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande (SP), recebeu, via Secretaria Municipal de Saúde, um microscópio cirúrgico para neurocirurgia, que permitirá realizar intervenções com uma visão mais nítida e detalhada do cérebro, proporcionando melhores resultados e uma recuperação mais rápida dos pacientes.
O dispositivo é voltado para procedimentos como reparo de aneurisma cerebral, ressecção de tumores, cirurgia para epilepsia e cirurgia da coluna, entre outros.
"Este avançado equipamento representa um marco significativo em nossa contínua busca por excelência na assistência médica. Com a incorporação desta tecnologia, estamos capacitados a oferecer uma assistência médica de alta qualidade, proporcionando maior precisão e eficácia em nossos procedimentos neurocirúrgicos", afirma Amer El Khatib, diretor técnico do Hospital Irmã Dulce.
Os neurocirurgiões operam em cavidades profundas e estreitas do cérebro, enquanto navegam por tecidos delicados e localizam estruturas anatômicas com funções vitais - daí a importância de ter o campo de visão aumentado pelo microscópio.
Além de maior exatidão do local de atuação, o instrumento permitirá uma maior rotatividade de pacientes, reduzindo o tempo de espera e beneficiando não só os pacientes neurológicos, mas também contribuindo para a gestão eficaz dos recursos públicos.
"Em última análise, a chegada deste microscópio cirúrgico não só fortalece nossa capacidade de fornecer tratamentos de qualidade, mas também reafirma nosso compromisso com a saúde da população que servimos", finaliza Amer.
O Hospital Irmã Dulce é uma unidade da Secretaria Municipal de Saúde de Praia Grande gerenciada em parceria com a SPDM/PAIS - uma das maiores Organizações Sociais de Saúde do Brasil, que realiza atualmente a gestão de 357 unidades de saúde, estando presente nos municípios de São Paulo (SP), Santo André (SP), Diadema (SP), Santos (SP), Praia Grande (SP), Rio de Janeiro (RJ), Fortaleza (CE) e Porto Alegre (RS).