Data Publicação: 21/12/2023
Redação: RAFHAELA MARTINS PEREIRA
Encontro serviu para avaliar o ano de 2023 e trocar experiências exitosas.
O balanço anual do Programa Ambientes Verdes e Saudáveis (PAVS), faz parte do processo de avaliação do programa, que permite a cada participante, pensar de forma reflexiva sobre intervenções nos territórios.
Os encontros oportunizam que cada processo tenha um alcance dentro dos objetivos propostos pelo programa, contribuindo para o aprendizado técnico dos participantes e para a visibilidade dos resultados do PAVS.
"O balanço PAVS é onde nos encontramos, trocamos experiências, aprendemos e ensinamos com os projetos realizados durante o ano nas unidades e nos territórios. O balanço proporciona um momento enriquecedor, de responsabilidade e seriedade", disse o agente de Promoção Ambiental, Guilherme Araujo Ribeiro, da UBS Parque Santa Madalena.
Durante o encontro, a Banda Pavianos, composta por Agentes de Promoção Ambiental (APA), da Supervisão Técnica de Saúde Vila Prudente de Sapopemba, se apresentaram com músicas autorais referente aos temas socioambientais que permeiam os eixos temáticos do programa: biodiversidade e arborização; horta e alimentação saudável; gerenciamento de resíduos; agenda ambiental na administração pública; revitalização de espaços públicos e água, ar e solo.
"A Banda Pavianos ensina sobre educação socioambiental para a promoção de saúde da população, utilizando a música e a cultura como ferramentas, além de inspirar profissionais de outras regiões de cobertura do Programa", comentou Élen Soares, gestora local PAVS Vila Prudente/Sapopemba.
O Balanço Municipal refere-se à apresentação de resultados do PAVS realizados nas Unidades Básicas da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo na região de Vila Prudente/Sapopemba, gerenciadas em parceria com a SPDM/PAIS, Organização Social de Saúde.