Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina

Programa de Atenção Integral à Saúde

Solidariedade

Campanha do Agasalho da SPDM/PAIS no Rio de Janeiro arrecadou 150 itens

Data Publicação: 03/10/2025

Redação: RAFHAELA MARTINS PEREIRA

Iniciativa das unidades de saúde conquistou cerca de 200 kg de roupas e cobertores para população em situação de rua.

A Campanha do Agasalho 2025 da SPDM/PAIS no Rio de Janeiro, teve como principal objetivo promover a conscientização e o engajamento solidário entre os profissionais das unidades de saúde. Mais do que arrecadar roupas, a ação estimulou uma corrente de afeto, empatia e responsabilidade social, reforçando o compromisso coletivo com o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida das pessoas em situação de vulnerabilidade.

"A arrecadação e doação de roupas de inverno e cobertores representam não apenas um gesto de carinho, mas também uma forma de assegurar dignidade e bem-estar a quem mais precisa. Além disso, a campanha fortalece o espírito de comunidade, estimulando a empatia, a responsabilidade social e a união em prol de um objetivo comum: ajudar a transformar a realidade de pessoas que enfrentam dificuldades. Participar dessa ação é exercer cidadania e contribuir para uma sociedade mais justa, solidária e humana", disse Dayana Valeriano, analista ambiental da Base Administrativa.

Realizada em conjunto entre o Hospital Maternidade Maria Amélia Buarque de Hollanda, Coordenação de Emergência Regional (CER) Centro, Complexo Regulador, Clínica da Família M. O. Maurício Silva e Base Administrativa SPDM/PAIS, a campanha contou com pontos de coleta distribuídos nessas unidades.

A organização ficou a cargo da equipe de Gestão Ambiental, em parceria com as Comissões de Sustentabilidade locais. Após triagem, os itens arrecadados foram destinados ao Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP) Bárbara Calazans, ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS).

No total, foram arrecadadas 150 peças, somando aproximadamente 200 kg, incluindo casacos, jaquetas, roupas masculinas e femininas, cachecóis, calçados e cobertores.

"Cada agasalho doado representou um gesto de cuidado e empatia com o próximo. Unidos, conseguimos aquecer vidas e transformar a realidade de muitas famílias", disse Valéria Marateo, gerente administrativa do Complexo Regulador.

A Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) é uma das maiores Organizações Sociais de Saúde do Brasil e realiza, por meio do Programa de Atenção Integral à Saúde (PAIS), a gestão de 357 unidades de saúde da gestão pública municipal, estando presente nos municípios de São Paulo (SP), Santo André (SP), Diadema (SP), Rio de Janeiro (RJ), Fortaleza (CE) e Porto Alegre (RS).


Nossas redes:  Instagram    LinkedIn     YouTube     Facebook

Outras notícias

Nossas vagas

Prêmios e Certificações

x