Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina

Programa de Atenção Integral à Saúde

Sustentabilidade

Cuidar do meio ambiente e da sociedade é uma obrigação para garantir a qualidade de vida e sobrevivência do Planeta. A sustentabilidade na área da saúde ainda é um conceito novo e pouco discutido. Entretanto, o negócio de instituições dessa natureza gera um grande impacto na sociedade.

A importância da sustentabilidade na área da saúde se dá pela preocupação e avaliação de riscos para as gerações futuras. Em outras palavras, a sustentabilidade contribui para diminuir os impactos do homem na natureza.

Na área da saúde, a sustentabilidade ajuda a promover o bem-estar emocional, mental, ambiental e físico tanto dos profissionais quanto dos pacientes, além de contribuir para a redução de custos.

Para a SPDM/PAIS, sustentabilidade significa o equilíbrio entre a saúde ambiental, saúde social e saúde econômica. Na busca deste equilíbrio, propõe-se a reduzir resíduos e emissões, estimular o consumo consciente, promover o desenvolvimento humano, o engajamento comunitário e as ações social e cultural, incentivar o suprimento local e responsável e a atuar com excelência operacional, ética nas relações e transparência para a sociedade.

Este conceito está alinhado com a Política de Sustentabilidade, na qual a Instituição se comprometeu a balizar-se para gerir de forma sustentável tanto suas bases administrativas quanto as unidades e serviços gerenciados em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde.

Buscamos ser exemplo na área da saúde pública e contribuir para o fortalecimento da comunidade por meio do desenvolvimento e execução de ações e projetos de inclusão social, preservação e conservação do meio ambiente e valorização da cultura local. Ser sustentável faz parte da nossa Missão, Visão e Valores.

Clique aqui e confira a Política de Sustentabilidade da SPDM/PAIS.

Veja também:

Relatório de Sustentabilidade SPDM 2020

Relatório de Sustentabilidade SPDM 2022