Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina

Programa de Atenção Integral à Saúde

CarnaCAPS 2023

CAPS Adulto III Mooca entrou no clima da folia

Data Publicação: 09/03/2023

Redação: RAFHAELA MARTINS PEREIRA

O Carnaval é uma das festas mais populares conhecidas no mundo inteiro e tem como principal referência no assunto, o Brasil. E para muitos, o Carnaval é um evento de alegria, divertimento, reencontros com a família e amigos, além de fomentar a circulação e apropriação do território.

E a fim de promover a inclusão social dos usuários e a integração com familiares e trabalhadores, o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) Adulto III Mooca propiciou o CarnaCAPS, que teve direito a apresentação teatral, show de talentos e roda de samba em parceria com o Centro de Acolhida São Leopoldo.

Na ocasião, foram apresentadas coreografias criadas pela equipe CAPS ensaiadas com os usuários, que se esforçaram para aprender os passos para o grande dia.

"A música e dança são utilizadas na área de saúde mental como potentes ferramentas terapêuticas para trabalhar a subjetividade e expressão de emoções", explica Gabriela Gomes, enfermeira.

A decoração do evento foi realizada em conjunto com os usuários, que confeccionaram os itens durante oficinas de artesanato realizadas no CAPS.

O CAPS Adulto III Mooca é uma unidade da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo gerenciada em parceria com a SPDM/PAIS, Organização Social de Saúde.

x