Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina

Programa de Atenção Integral à Saúde

Nasceu na UPA Mooca

Equipe atende usuária em trabalho de parto

Data Publicação: 09/03/2023

Redação: RAFHAELA MARTINS PEREIRA

Era mais um dia normal na UPA Mooca, com profissionais preparados para atender casos de urgência e emergência, até que os colaboradores foram surpreendidos com uma situação inesperada, que agitou o trabalho das equipes.

A Unidade recebeu uma gestante que mencionava fortes dores, e logo os profissionais da sala de emergência identificaram que se tratava de contrações e que não havia tempo para remoção. Com isso, iniciou-se o trabalho de parto e em apenas cerca de 15 minutos depois, nasceu a bebê Flavia, de parto normal, pesando 3,5kg e comovendo toda a equipe.

A pequena foi avaliada pelo pediatra da UPA e mãe e filha foram encaminhadas para o hospital de referência para acompanhamento pós-parto. "Sinto extrema satisfação pelo trabalho de todas as equipes envolvidas direta ou indiretamente no atendimento desta gestante, pelo acolhimento e humanização que a paciente recebeu. Me sinto também honrada em participar da história desta família e em fazer parte do SUS, que é uma conquista da sociedade, promovendo a justiça social, com atendimento a todos os indivíduos", ressalta Michelle Almeida, gerente administrativa.

A UPA Mooca é uma unidade da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo gerenciada em parceria com a SPDM/PAIS, Organização Social de Saúde.

x