Melhor Idade

Clínica de Saúde da Família do Rio de Janeiro promove atividade para idosos

No último dia 27, idosos (maiores de 60 anos) que freqüentam o Centro de Convivência do Idoso da Clínica de Saúde da Família Sérgio Nicolau Amin, no Rio de Janeiro (Área de Planejamento 3.2), tiveram a oportunidade de participar de uma ação em grupo idealizada pela equipe da Unidade. 

Entre as atividades, a programação contou com uma oficina de mosaico, que teve como  intuito estimular a criatividade e a coordenação motora dos participantes. Além disso, houve uma comemoração dos aniversariantes do mês de Março e a troca de presentes do Amigo Secreto organizado pela equipe. “O objetivo foi promover a integração entre os freqüentadores, incentivando-os a permanecerem praticando as atividades realizadas em grupo, promovendo a saúde e o bem-estar de todos”, afirma Viviane Saraiva, Gerente da Unidade.

Atualmente, aproximadamente 20 idosos se reúnem semanalmente para participar das atividades desenvolvidas na Unidade, o que só traz benefícios, já que os participantes têm a oportunidade de acabar com o sedentarismo, além de conhecer novas pessoas e histórias e até fazer amigos. 

Para participar não é necessária a realização de cadastro, basta comparecer na Unidade no dia e horário da atividade que deseja participar, sendo elas: Informática (segundas-feiras, das 9h30 às 10h30), Clube de Lazer (dominó, dama e buraco - segundas-feiras, das 14h30 às 17h), Crochê (terças-feiras, das 9h30 às 11h e das 15h às 17h) e Artesanato (quartas e quintas, das 9h às 12h).

 

Clínica de Saúde da Família Sérgio Nicolau Amin
Pça da Confederação Suíça – Del Castilho

 centroIdoso 1  centroIdoso 2

 Idosos em atividades promovidas pela CSF Sérgio Nicolau Amin