Combate ao Sedentarismo

Clínica Da Família Izabel Dos Santos incentiva comunidade à prática de atividades físicas

Muitas vezes as demandas do dia a dia, como trabalho, casa e família tomam muito, senão todo o tempo de homens e mulheres, que procuram conciliar tudo e administrar seu tempo da melhor maneira possível. No entanto, muitas vezes esquece-se de cuidar da própria saúde, deixando de praticar atividades físicas, o que pode gerar complicações como sobrepeso, doenças vasculares, hipertensão e diabetes, entre outras doenças.

Com o objetivo de orientar a comunidade de Engenho Novo, no Rio de Janeiro, a Clínica de Saúde da Família Izabel dos Santos(Área de Planejamento 3.2), promoveu uma ação  de combate ao sedentarismo voltada para a melhor idade(a partir de 60 anos) e profissionais da Unidade no último dia 22.  Entre as atividades realizadas, sempre supervisionadas por um profissional, estiveram alongamento e ginástica, além de grupos de orientação.  “O objetivo foi estimular os usuários à prática de atividade física, o que refletirá em uma vida mais saudável”, afirma Marcia Siller, Gerente da Unidade.

A comunidade compareceu e aprovou a ação, que foi uma iniciativa da própria equipe, que percebeu a necessidade de abordar o assunto com os usuários.

 

Sedentarismo

Usuários participam de atividade na CSF Izabel dos Santos