SPDM reúne profissionais de RH em evento especial

SPDM reúne profissionais de RH em evento especialProfissionais do PAIS marcaram presença no eventoAconteceu no último dia 21 o 1º Workshop de Recursos Humanos da SPDM - Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina. O objetivo do evento foi integrar os profissionais de RH da Instituição e promover um enriquecedor momento de troca de experiências.

SPDM reúne profissionais de RH em evento especialRosinéia Fracasso Gil fala aos participantesRepresentantes de cada Superintendência – Hospital São Paulo, Hospitais Afiliados e Programa de Atenção Integral à Saúde - PAIS tiveram a oportunidade de falar aos presentes a respeito de sua história, missão, visão, valores, ações e projetos que têm sido desenvolvidos. O PAIS foi representado pela Diretora Administrativa Rosinéia Fracasso Gil, que apresentou os programas administrados em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro e Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, entre outros municípios parceiros.

Em um segundo momento, os convidados foram desafiados a, em grupos de até 10 pessoas, responderem questões relacionadas à Instituição, com o objetivo de integrar e gerar uma discussão saudável entre os profissionais, que precisaram refletir e, juntos, pensar em soluções para as diferentes situações colocadas pela Coordenadora de Recursos Humanos do Hospital São Paulo, a Sra. Laíse Nucci.

Após o coffe break oferecido, os participantes do Workshop foram agraciados com a presença do Sr. Mario Sergio Cortella, filósofo brasileiro, mestre e doutor em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, que, por meio de uma intrigante palestra com o tema “O Futuro é Hoje!”,  conduziu todos os presentes à reflexões sobre a vida, relacionando questões pessoais  e profissionais simultaneamente. Cortella alertou sobre a necessidade de as pessoas se adaptarem às mudanças, que têm ocorrido cada vez com maior velocidade e chamou a atenção quanto à importância de se não se acomodar e buscar constantemente o aperfeiçoamento pessoal e profissional. E, finalizando, citou uma frase de Beda, um britânico que viveu no século VIII: "Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe; não praticar o que se ensina; não perguntar o que se ignora", e concluiu dizendo que, portanto, há três caminhos para o sucesso: ensinar o que se sabe(generosidade mental); praticar o que se ensina(coerência ética) e perguntar o que se ignora(humildade intelectual).