Humanização e sensibilidade

Complexo Hospitalar irmã Dulce homenageia público feminino
 
mulher chid
 
No refeitório do Hospital irmã Dulce, além do menu especial foram divulgadas mensagens motivacionais nas mesas
 
 
No mês em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher (08/03), o Complexo Hospitalar Irmã Dulce, serviço do município de Praia Grande composto do Hospital Irmã Dulce, UPA Samambaia e Centro de Nefrologia, fez questão de homenagear as mulheres que compõem as equipes.

No Hospital e na UPA, foi colocado um tapete vermelho nos principais corredores das unidades, remetendo à honra e ao respeito com os quais toda mulher deve ser tratada. E especificamente para as profissionais e acompanhantes que passaram pelo local e se alimentaram no refeitório, na ocasião foi oferecido um cardápio diferenciado no refeitório, com direito a carne assada ao molho, arroz festivo e farofa especial. 
 
corredores
 
Corredores da UPA Samambaia e do Hospital irmã Dulce decorados
 
A profissional Tayna Rossler, que atua no setor de Controladoria do Hospital Irmã Dulce, informou que ao chegar no Hospital e ser recepcionada com tapete vermelho e corações como decoração, sentiu-se lisonjeada, acolhida e valorizada como profissional e mulher. Segundo ela, o ato gera nas mulheres o sentimento de que estão em constante luta por igualdade e respeito, e a sensação de que “sexo frágil” não é um termo que define o público feminino.

Quanto ao Centro de Nefrologia, as profissionais foram presenteadas com um kit de cosméticos, fornecido gratuitamente por uma renomada marca de cosméticos. O objetivo foi incentivar o cuidado com a pele e o corpo, a fim de elevar autoestima das mulheres e aflorar sua feminilidade especialmente em tempos em que o rosto fica escondido atrás de máscaras de proteção. 
 
decoracao
 
Decoração temática e kits de cosméticos distribuídos no Centro de Nefrologia
 
O Hospital de Campanha Falcão também foi contemplado pela ação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, por meio da entrega de kits de cosméticos para as mulheres da equipe.

“Ações desta natureza são uma oportunidade de enaltecer as profissionais que atuam na linha de frente das Unidades de Saúde e uma ferramenta importante para injeção de ânimo e motivação para elas. Toda a equipe se mostrou surpresa e muito contente com a decoração temática e com os kits distribuídos. Considerando que estamos atravessando um longo período de enfrentamento a pandemia do COVID-19, é essencial cuidar dos nossos recursos mais importantes, ou seja, nossos Recursos Humanos”, afirma Herbert Hilário da Silva, Coordenador Administrativo do Centro de Nefrologia.

O Complexo Hospitalar Irmã Dulce e o Hospital de Campanha Falcão são unidades da Secretaria Municipal de Saúde de Praia Grande gerenciadas em parceria com a SPDM/PAIS, organização social de saúde