Elevando a autoestima das mulheres na Baixada Santista

Upa Zona Noroeste homenageia as profissionais da Unidade
 
make
 
Profissionais passaram por sessões de maquiagem e dicas de beleza 
 
 

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (08/03), a UPA Zona Noroeste fez questão de homenagear as profissionais da Unidade. A equipe contou com a presença de uma consultora de beleza da Mary Kay, que compareceu de forma voluntária, para a realização de limpeza de pele, maquiagem e orientações de beleza a todas as profissionais, como um reconhecimento às heroínas da saúde.
Além disso, foram ainda entregues chocolates para as mulheres que atuam no serviço de saúde. Na lembrancinha havia a seguinte mensagem: “Desejo a você bis de coragem, confiança, perseverança, sucesso, paz, amor e amizade”.
 
 
bis
 
Mimo para as profissionais de saúde
 
 
O objetivo da ação foi elevar a autoestima das profissionais e proporcionar momentos de descontração em meio à rotina de combate à pandemia.

Uma das participantes confidenciou que, em casa, o Dia da Mulher não foi lembrado, o que tornou a ação da UPA ainda mais especial para ela. "O meu esposo não deu nem parabéns...Aqui, recebo até um mimo da minha gerente Vanessa Vargas. Obrigada pelo carinho", declarou.

A Auxiliar de Faturamento, Dayane Garcia, reconheceu o gesto da UPA, em nome de todas as suas colegas: “Agradeço em nome de todas as mulheres da nossa Unidade a lembrança e o carinho”.
 
“Estamos vivendo um momento de muitas incertezas e hoje a única certeza que temos é de valorizar cada profissional desta unidade de saúde, mulheres que saem das suas casas, deixam muitas vezes seus filhos, maridos e demais familiares para dedicar-se a família de outra pessoa. Tenho muita admiração a todas as profissionais que, apesar de tudo, ainda tem forças para continuar seguindo em frente com um sorriso no rosto e vaidade feminina. Muitas das profissionais que acolhemos nesta data me surpreenderam com a alegria de receber um simples agrado, ação como esta que me faz perceber que ainda temos luz e esperança, e de que este momento passará.” Declarou Vanessa Vargas, gerente da Unidade.     

Ressaltamos que a iniciativa aconteceu respeitando todos os protocolos de prevenção ao COVID-19. Na sala de maquiagem, foi permitida a entrada de somente uma participante por vez e a responsável por maquiar as participantes estava de máscara.

A UPA Zona Noroeste é uma Unidade da Secretaria Municipal de Saúde de Santos gerenciada em parceria com a SPDM/PAIS, organização social de saúde.