Para reduzir a geração de resíduos

AMA/UBS Jd Independência adota copos de silicone
 
coposilico
 
Comissão de Sustentabilidade
 
 
Pensando na redução da utilização de copos descartáveis, itens responsáveis por um grande volume de geração de resíduos no mundo, os profissionais da AMA/UBS Jardim Independência foram presenteados com copos de silicone.

A iniciativa partiu da comissão de sustentabilidade da AMA/UBS Jardim Independência, e teve como objetivo promover a mudança de hábitos das equipes, incentivando-as a substituírem o copo descartável pelo reutilizável.

“Cada profissional recebeu um copo retrátil de silicone para utilizá-lo ao longo da sua jornada de trabalho, assim diminuindo a geração dos copos descartáveis, proporcionando o engajamento com a mudança de hábito, o que muitas vezes traz também o repensar de outras atitudes, inclusive profissionais, gerando um desenvolvimento pessoal rico para o coletivo”, afirma Ana Caroline Venancio, Analista Ambiental.

Na ocasião da entrega, além de fornecer orientações sobre os benefícios da redução de resíduos para o planeta e para o meio-ambiente, a comissão preparou bebidas refrescantes com frutas, água de coco e suco natural.

A AMA/UBS Jd Independência é uma Unidade da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo gerenciada em parceria com a SPDM/PAIS, organização social de saúde.