Motivação e saúde mental

Profissionais do Hospital Infantil de Fortaleza participam de atividade
 
 
for
Roda de Conversa
 
 
O Hospital Infantil de Fortaleza (CE) participou do Janeiro Branco, movimento voltado para a conscientização sobre a importância do cuidado com a saúde mental. Durante todo o mês, foram disponibilizadas pelos setores do Hospital caixas com mensagens motivacionais para serem retiradas pelos profissionais.

Para encerrar o mês temático, foi realizada uma roda de conversa, conduzida de forma voluntária por uma profissional de Educação em Saúde do SESC. Durante a atividade, os participantes puderam compartilhar suas angústias e anseios e confortar uns aos outros com suas palavras. 
 
 
pro
Profissional com mensagem retirada da caixa
 
 
Para incentivar os mais tímidos a participarem da ação, foi realizada uma dinâmica com o apoio de um boneco que representava uma pessoa passando por um conflito interno. E os profissionais foram convidados a consolarem o novo “colega” com palavras de conforto e motivação.

O Auxiliar Administrativo Francisco Monteiro compartilhou o que, em sua opinião faz bem para a mente: “focar na sua saúde mental e no seu bem-estar, tentar focar menos nas preocupações externas e ver o que realmente precisa para melhorar sua saúde e se organizar para seguir em frente”, declarou.
 
 
pes
Dinâmica com o boneco que representava um colega em conflito interno
 
 
A Selecionadora Michelle da Silva também expôs seu ponto de vista “É fundamental procurar ajuda de um profissional quando percebermos que estamos com a nossa saúde mental comprometida, muito importante também é focar em uma boa alimentação e praticar atividades física”.
 
  
profsss
Profissionais posam com as mensagens motivacionais
 
 
O Hospital Infantil de Fortaleza é uma unidade da Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza gerenciada em parceria com a SPDM/PAIS, organização social de saúde.