Psicólogas palestram sobre Saúde Mental

Hospital Tide Setúbal promove evento para profissionais
 
 
No mês de Janeiro ocorre a Campanha de Promoção à Saúde Mental e, pensando nisso, o Hospital Municipal Tide Setúbal promoveu palestras e vivências voltadas para a conscientização dos profissionais sobre cuidados com a saúde mental.
 
 
jan
Profissionais em palestra e escuta ativa
 
A ação foi realizada por Psicólogas da SPDM/PAIS, Instituição parceira da Secretaria Municipal de Saúde para o gerenciamento do Pronto Socorro do Hospital Tide.

Falar sobre saúde mental foi uma possibilidade dos colaboradores terem um momento de interação e diálogo para atingir bem-estar, especialmente neste momento de calamidade devido à pandemia, que acomete o sujeito em sua totalidade.  A possibilidade de diálogo e troca de experiências durante a palestra favoreceu uma boa reflexão quanto ao autocuidado de cada um dos participantes, importante tarefa diária pra manter a saúde mental em dia”, afirma a Psicóloga Aline Bonfiglioli.

Foram realizadas oito palestras, sendo quatro no período vespertino e quatro no período noturno, para contemplar os profissionais de todos os turnos, com o uso de máscaras e proteção individual.

“Através das reflexões sobre cuidados com a saúde mental durante as palestras, buscamos facilitar um olhar acolhedor à subjetividade individual, auxiliando para que cada colaborador possa estar consciente de suas emoções, de seus limites e recursos internos. Assim, para que possam identificá-los e enfrentá-los, de modo a desenvolver um ser que está em processo de mudança, repleto de potencialidades e singularidades, em busca do bem-estar no aqui e agora”, conclui a Psicóloga Georgea Michelucci Caamaño.