Tão esperada

Profissionais de saúde de São Paulo e Santos são vacinados contra a COVID-19
 
 
vacina01
Primeira profissional vacinada na UBS Iaçapé
 
 
 
Após meses de espera e expectativa, as vacinas contra a COVID-19 chegam a São Paulo, trazendo para a população um misto de esperança e alívio – embora a luta contra o Coronavírus continue através das medidas de prevenção (distanciamento social, lavagem constante das mãos, uso de máscara e de álcool em gel 70%).

Respeitando os grupos prioritários determinados pelo Ministério da Saúde, os trabalhadores da saúde – que estão na linha de frente do combate à doença – estão sendo os primeiros imunizados pela nova vacina.

Diversas unidades da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo gerenciadas em parceria com a SPDM/PAIS tiveram seus profissionais vacinados, proporcionando momentos de alegria e esperança.

Quando recebi a primeira dose da vacina, me senti abençoada por ter esse privilégio. Senti esperança, tive uma motivação maior para continuar com a certeza de que dias melhores virão e que vamos conseguir vencer essa batalha”, afirma Patrícia Costa dos Santos, Enfermeira da UBS Iaçapé.

"Me senti privilegiado ao tomar a primeira dose nesta UBS, e com a esperança renovada de que logo iremos passar esta fase e momento difícil. Espero que todos tenham acesso a vacina  em breve", pontua Caio Cesar Figueiredo, Médico da UBS Vila Caiúba.

"Me senti honrada. Nós profissionais da saúde, graças a Deus, tivemos esse benefício (de receber a vacina primeiro), visto que estamos no meio das pessoas contaminadas", Camila Maganha, Enfermeira do PS Augusto Gomes de Mattos

Fora do município de São Paulo, a UPA Zona Noroeste, em Santos, também gerenciada em parceria entre gestão pública e a SPDM/PAIS, foi outra unidade cujos profissionais receberam a esperada vacina.

“Hoje o dia que todos estávamos aguardando, estou vacinada! Agradeço a Deus e aos cientistas pela descoberta, à SPDM/PAIS  e UPA Zona Noroeste pelo cuidado com todos os profissionais. Agradeço o reconhecimento das Coordenações e da Gerência pela oportunidade  de ser a primeira funcionária a ser vacinada, estou representando todos da linha de frente”, declara Simone de Souza Aristck, Técnica de Enfermagem. 
 
 upaz
Vacinação na UPA Zona Noroeste
 
 
“Momento especial ter participado da imunização contra a COVID-19 dos nossos profissionais, e também ser imunizado. Me sinto muito mais fortalecido juntamente com nossas equipes a seguir nessa luta contra a pandemia”, afirma Luiz Carlos dos Santos, coordenador de Enfermagem da UPA Zona Noroeste.
 
"Ter vacinado o Sr. José Rubio de Camargo Junior, Auxiliar de Enfermagem da UPA, creio que foi emocionante tanto para mim quanto para ele. Isso é SUS, isso é vacina, isso é prevenção. Gratidão em poder participar desse momento", declara Eliete Barbosa, Auxiliar de Enfermagem da UBS Caiuba, Unidade que vacinou os profissionais da UPA Perus.
 

Confira registros desse momento tão esperado em outras Unidades de Saúde:
 
 
 
 
vacinascov