Farmácia da UPA Perus promove treinamento

Equipe de enfermagem recebe instruções quanto ao manuseio de fármacos

 

Nas últimas décadas, os medicamentos têm contribuído para a eficiência dos sistemas de saúde por se revelarem um meio custo-efetivo para a redução da carga da doença e mortalidade, promovendo a melhoria da qualidade de vida individual.

Nos dias 30 e 31 de julho, e 01 de agosto, a equipe da Farmácia da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Perus, realizou o treinamento do POP (Procedimento Operacional Padrão) de Regulamentação e Estabilidade de Medicamentos Multidoses para a equipe de Enfermagem, com plantão dia e noite. O treinamento foi apresentado na sala de reunião com Datashow, respeitando todas as medidas de prevenção e distanciamento social devido ao Covid-19.

 

9

 

Edson Faco da Cruz, Supervisor de Farmácia, comenta os resultados da iniciativa: “Foi enriquecedor, tanto para a Farmácia que ministrou o treinamento, quanto para a Enfermagem que participou e interagiu durante a apresentação. Acredito que ajudou a unir mais as equipes. É muito importante a padronização de processos internos em relação ao uso racional, armazenamento seguro e dispensação interna dos medicamentos na UPA.”

Os funcionários que participaram não economizaram em elogios: “Curso oferecido pela equipe de farmácia UPA Perus nos trouxe informações que vivenciamos no dia a dia, porém, não nos deixando esquecer a importância dos cuidados com os fármacos e o manuseio.” Disse Caroline Lopes Costa, Técnica de Enfermagem.

A Débora Sheila Chaves, Auxiliar de Enfermagem, comemora o aprendizado: “Na minha opinião, o curso superou todas as minhas expectativas em relação ao conteúdo aplicado”.

Alessandra Fernandes, Enfermeira resume a ação: “Treinamento simples e bem elaborado, tema relevante para a nossa rotina assistencial”

8

 

A UPA Perus é uma Unidade da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo gerenciada em parceria com a SPDM/PAIS, Organização Social de Saúde.