Emoção e Gratidão na AMA Especialidades Vila das Mercês

Escoteiros mirins enviam cartas para profissionais da Saúde

Um grupo de escoteiros chamado "Rui Moreira Lima", formado por crianças, confeccionou cartas e desenhos aos profissionais da saúde da AMA Especialidades Vila das Mercês, com conteúdo de agradecimento e incentivo ao trabalho de cuidar da população.

Foi um momento de muita emoção genuína e gratidão dos profissionais diante do gesto. A entrega foi realizada pela Técnica de Enfermagem Carmem Camina e pelo gerente da unidade Leonardo Santos Gonçalves . 

 

carta

 

Os profissionais que receberam as cartas, manifestaram profundo sentimento de gratidão. “No início da Pandemia , ficamos apavorados e temerosos do desconhecido e cada demonstração de carinho vindo da população conforta nossos corações e nos anima a sair de nosso lar e continuar a servir. Os escoteiros fizeram esta linda demonstração de amor à nós da área da saúde. Gratidão ao pequenos. " agradeceu Patricia de Moraes Gonçalves, Assistente Social.

 

cartas

 

Daniel Pinheiro, farmacêutico da unidade, também agradeceu com emoção ao ler a cartinha: "Agradeço a mensagem recebida pela equipe da farmácia e de todas as outras crianças, são coisas assim que nos estimulam e motivam todos os dias a continuar nessa luta ! Obrigado!”
 
O gerente Leonardo Santos Gonçalves, comenta sobre a iniciativa:  “Proporcionar  à equipe momentos e gestos  de carinho  foi e tem sido o objetivo na gestão da equipe neste tempo tão difícil que temos vivido.  Explorar mais que os saberes de cada seguimento profissional; despertar a humanidade e resgatar  os sentimentos de vida e gratidão a Deus.”

A AMA Especialidades Vila das Mercês é uma unidade da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo gerenciada em parceria com a SPDM/PAISorganização social de saúde.