Formação de Brigadistas Em Porto Alegre

UPA Bom Jesus e UPA Lomba do Pinheiro capacitam funcionários para atuar na prevenção e combate de princípios de incêndio

 

foto 1Profissionais em curso mantendo todas as medidas preventivas e de distanciamento por conta da Covid-19

 

As Legislações Estaduais estabelecem que determinadas edificações/empresas/condomínios necessitam de formar uma brigada de incêndio, ou seja, um grupo organizado de pessoas, treinadas para atuar na prevenção, abandono de área, combate a princípio de incêndio, e prestar os primeiros atendimentos, dentro de uma área pré-estabelecida.
 
Em atenção à essa necessidade, a UPA Bom Jesus e a UPA Lomba do Pinheiro promoveu o Curso de Formação de Brigadistas, ministrado por Alexandre Nunes, Bombeiro Civil contratado pela SPDM, com a finalidade de capacitar colaboradores para atuar na prevenção, abandono e combate de princípios de incêndio, além de noções básicas de prestação de primeiro socorro.
 
foto 2
 
 
foto 3
 

Ao todo 40 profissionais, sendo 20 de cada unidade, participaram do curso no Auditório da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Bom Jesus,  que ocorreu do dia 20 à 23 de julho, com 10 horas de duração e 10 pessoas por dia, afim de manter as medidas preventivas de distanciamento social por conta da Covid-19.

 

44

Aline Vargas, coordenadora da UPA Bom Jesus, descreve a iniciativa: “O treinamento, além do objetivo proposto, causou a integração e interação dos dois serviços de saúde, além de atingir a meta de preparação dos colaboradores em potenciais situações de risco de incêndio. A maioria do público forneceu feedback positivo sobre o evento, incluindo um momento oportuno para o compartilhamento de conhecimentos e experiências entre os colaboradores das duas unidades. Agradeço as técnicas de segurança do trabalho Fernanda Godoy e Priscila Mestre pela organização desse evento que foi um sucesso e também a Gerente de Projetos, Gislene Lima, pela confiança em nosso trabalho”.

foto 5

A UPA Bom Jesus e a UPA Lomba do Pinheiro é uma unidade da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre gerenciada em parceria com a SPDM/PAISorganização social de saúde.