Campanha Solidária SPDM/PAIS

Instituição se mobiliza para arrecadação de alimentos 

 

doacoes

Arrecadações e doações UBS Vila Caiúba

 
Durante a quarentena decretada por diversos municípios e estados por conta da pandemia de COVID-19 que o Brasil e o mundo enfrentam, uma parcela da população se viu impedida temporariamente (ou até definitivamente) de obter sua renda, e em alguns casos faltou até o alimento.

Diante desse cenário, a SPDM/PAIS mobilizou suas bases administrativas e serviços de saúde gerenciados pela Instituição para a arrecadação de alimentos e produtos de higiene pessoal e doméstica.

Profissionais, parceiros e a comunidade realizaram as doações, que teve como locais de armazenamento principalmente as Unidades Básicas de Saúde (UBS) com Estratégia Saúde da Família (ESF), serviços onde a Campanha é potencializada especialmente pelas ações realizadas pelas equipes de Agentes Promoção Ambiental (APA) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS).
 
cesta
  
UBS Jd Rosinha               
 
 
self
 
 Equipe UBS Formosa II leva doações em residências
 
 
A iniciativa levantou mais de 15,7 mil itens, que em sua maioria foram entregues às famílias em vulnerabilidade atendidas pelas UBS e/ou associações e na região das Supervisões Técnicas de Saúde (STS) de São Paulo em que a SPDM/PAIS atua: Ipiranga, Mooca/Aricanduva, Vila Mariana/Jabaquara, Vila Prudente/Sapopemba, Perus e Pirituba.
 
As doações contaram também com máscaras de pano - para uso da população, e protetores faciais de acetato - estes doados pela Rede de Amigos Protegendo Vidas SP (@protegendovidas_sp) para uso de profissionais de saúde.
 
 
senta 
 
em pe
 
AMA Jardim Grimaldi e UPA Zona Noroeste foram alguns dos serviços que receberam os protetores faciais de acetato