Além da saúde

UPA Lomba do Pinheiro promove campanha do agasalho

 

jaleco

Usuários de Unidade Básica de Saúde da região foram alguns dos beneficiados pela campanha

 
O inverno chegou e, com ele, as baixas temperaturas. No Sul do Brasil, esta estação do ano pode ser ainda mais rigorosa – existem, inclusive, registros de geada e neve fina em alguns anos. Diante disso, a UPA Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre (RS), foi além do atendimento em saúde que presta à população ao promover uma campanha de arrecadação de peças de roupa.

Os profissionais da Unidade aderiram em peso à ação solidária, que levantou mais de 500 itens entre cobertores, calças, jaquetas, moletons, blusas, cachecóis, toucas, meias e até mantas e cobertores.

“Gratidão aos profissionais que, entendendo a vulnerabilidade da comunidade em que a UPA está inserida, se identificaram e aderiram à causa”, reconhece Gislene Lima, Gerente de Projetos.

As peças arrecadadas serão destinadas a instituições que atendem a famílias da região da UPA, incluindo uma comunidade indígena.

“A motivação veio por parte dos colaboradores da UPA em estar, num senso coletivo, disponibilizando seu tempo e itens com um olhar humano para as vulnerabilidades do nosso território. Participar de todos os processos da campanha e ver a mobilização dos profissionais envolvidos e os itens no destino planejado, certamente desperta a esperança de que podemos ser cada vez mais solidários e humanos”, afirma Camila Stoll, Assistente Social.

A UPA lomba do Pinheiro é uma Unidade da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre gerenciada em parceria com a SPDM/PAIS, organização social de saúde.