Seis meses de atuação

SPDM/PAIS completa primeiro semestre de trabalho em Porto Alegre

 

 

porto

UPA Lomba do Pinheiro decorada em comemoração aos 6 meses de parceria entre a Secretaria de Saúde de Porto Alegre e a SPDM/PAIS

 

A SPDM/PAIS completou seis meses de parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre no que diz respeito à administração das Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) Lomba do Pinheiro e Bom Jesus.

Para comemorar a ocasião, as equipes decoraram o serviço com bexigas com os nomes de cada profissional que atua nas UPAs, como uma forma de homenagear aqueles que tanto trabalham em prol da saúde da população porto-alegrense.

 

WhatsApp Image 2020-06-23 at 16.15.03

                                                                                  UPA Bom Jesus também foi devidamente decorada para celebrar a ocasião 



Os números revelam a dimensão desse trabalho: desde NOVEMBRO de 2019, foram realizados 19.433 atendimentos com Médicos Clínicos e 7.250 com Pediatras somente na UPA Lomba do Pinheiro; enquanto na UPA Bom Jesus, foram 23.922 consultas Clínicas e 8.337 de Pediatria. Quanto ao número de exames, foram 78.736 somando as duas Unidades, e mais de 154.530 procedimentos (entre aplicação de medicações e curativos). 

 

medico

Sala de medicação

“É com grande satisfação e imensa gratidão a Deus, que parabenizo todos os colaboradores das Unidades Lomba do Pinheiro e Bom Jesus pelos seis meses de atuação da SPDM/PAIS. Quando olhamos tudo que passamos, agradecemos quem permaneceu ao nosso lado, acreditando no mesmo sonho! Porém entendemos que nossa jornada só começou... Vamos abrir nosso coração e juntos escrevermos esta história”, declara Gislene Lima, Gerente de Projetos.

Para além dos números, cabe ressaltar as melhorias desenvolvidas através da parceria entre a gestão pública e a SPDM/PAIS, como a implantação de uma Farmácia Satélite na UPA Lomba do Pinheiro. A iniciativa centralizou o armazenamento, a conservação e o controle dos medicamentos aplicados no serviço, proporcionando fácil acesso das equipes ao Farmacêutico, o que agiliza as orientações sobre administração de medicamentos quanto à dosagem, contraindicações, conciliação de medicações e efeitos colaterais.

 

mocas

 Atendimento na Farmácia Satélite

 

Houve ainda a implantação de serviços de ecografia (ultrassonografia) para auxílio ao diagnóstico de pacientes internados, entre outras melhorias.

Reconhecimento

A atuação da SPDM/PAIS tem sido reconhecida pelos principais interessados: os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Em nome de sua família, a paciente M.G.K. fez questão de deixar registrado por escrito sua satisfação com a equipe da UPA Lomba do Pinheiro, que atendeu seu marido:

“Agradecemos a todos os médicos, enfermagem, administração, segurança, assistência social, higienização da UPA Lomba do Pinheiro/POA pelo carinho, atenção, profissionalismo para com meu marido R.R.O. Deus os abençoe!”

A paciente L. também quis manifestar-se sobre o serviço:

“Gostaria de deixar um agradecimento e um elogio para a Médica Dra. Luiza que me atendeu. Muito atenciosa com o paciente. Quero deixar uma nota a ela: nota 10. Também às meninas da recepção. Obrigado a todos.”

 

O atendimento da UPA Bom Jesus também tem sido elogiado. Segundo um dos usuários atendidos “Todo o atendimento é simpático e acolhedor. Atendimento na recepção: atenciosos; médicos: super-competentes; enfermagem: excelentes; atendimento na farmácia: prestativo”.

Há ainda manifestações parabenizando a organização da Unidade, declarando a percepção da qualificação dos profissionais, e casos de acompanhantes agradecendo a atenção dispensada com sues familiares.

As UPAs Bom Jesus e Lomba do Pinheiro são Unidades da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre gerenciadas em parceria com a SPDM/PAIS, organização social de saúde