Celebração UPA ZNO

Dias da Enfermagem e do Assistente Social foram lembrados na UPA ZNO

 

cafe

 Momentos de descontração para celebrar o Dia da Enfermagem

 

Em maio, quando acontecem o Dia da Enfermagem (12/05) e do Dia do Assistente Social (15/05), a UPA Zona Noroeste, em Santos (SP), realizou uma dupla comemoração. A Unidade organizou dois momentos de integração entre os funcionários, com direito a mesa farta de doces e salgados, conversa e descontração.

“Ações como esta resgatam a dignidade e a valorização desta equipe que está tão cansada (devido ao cenário de pandemia enfrentado no Brasil e no mundo). Conseguimos captar o sorriso no rosto destes grandes heróis e, o principal, identificar que ainda temos esperança”, declara Vanessa Vargas, Gerente da UPA Zona Noroeste.

A ação foi realizada em dois dias para garantir que os mais de 50 profissionais de Enfermagem de diferentes plantões participassem do café em forma de homenagem.

E a Assistente Social do serviço também foi devidamente lembrada por sua importante atuação na rotina da Unidade, em comemoração ao Dia do Assistente Social, também celebrado em maio (15/05).

 

galere

Selfie com Assistente Social Silvia Valerio para registrar o momento em comemoração ao Dia do Assistente Social

 

“Temos uma equipe multiprofissional extremamente ativa e a nossa querida assistente social se faz presente em todas as ocasiões, intervindo sempre que necessário e sempre que solicitada, participando ativamente de todas as comissões e colaborando com as discussões técnicas”, observa Vanessa. 


Ainda segundo a Gerente, a figura do Assistente Social não se trata de uma profissional que separa brigas, mas que medeia conflitos; que não liga, faz contato institucional; que não doa, direciona para garantir os benefícios de direito; não sufoca, realiza supervisão de serviço; não tem pré-conceitos, faz diagnósticos; não pratica socialização entre áreas, realiza intersetorialidade... “E é esta profissional que temos na UPA Zona Noroeste, e que temos um grande carinho em comemorar o seu dia, finaliza.

“Ser Assistente Social não é sonho, é vocação, dedicação e amor. Obrigada, UPAZNO pela linda homenagem, tenho muito orgulho e prazer em trabalhar nesta Unidade de Saúde, declara Silvia Valerio.

A UPA Zona Noroeste é uma Unidade da Secretaria Municipal de Saúde de Santos gerenciada em parceria com a SPDM/PAIS, organização social de saúde