Fique em casa, mas não fique parado

CMS Cesário de Mello incentiva usuários à prática de atividade física

 

rj

 Profissionais ministram aula de ginástica para condôminos acompanharem de suas casas

 

O CMS (Centro Municipal de Saúde) Cesário de Mello, no Rio de Janeiro, promoveu uma ação para incentivar a prática de exercícios físicos nesse momento de isolamento social em decorrência do Coronavírus.

Os moradores do Parque Residencial de Santa Cruz puderam acompanhar de suas casas, aulas de alongamento e ginástica, além das animadas aulas de Aeroboxe (treino aeróbico baseado nas técnicas do boxe) e dança, com profissionais de Educação Física do Programa Academia Carioca.

Além disso, foram realizadas orientações sobre o combate às arboviroses (doenças transmitidas por insetos e aracnídeos, como dengue, Zika, febre chikungunya e febre amarela), e a vistoria para a busca de possíveis focos de Aedes aegypti.

Houve ainda distribuição de mudas, em comemoração ao Dia Mundial do Meio-Ambiente, que acontece em junho (05/06).

Ao todo, cinquenta participantes acompanharam a ação, obtendo alívio de tensões de diversas naturezas, adquiridas mais intensamente nessa época de pandemia global de COVID-19.

Segundo os responsáveis pela ação, os moradores reagem de forma positiva, relatando o quanto este tipo de iniciativa contribui para melhora da qualidade de vida e da saúde física e mental.

E, sobre como se sentem, os professores de Educação Física do programa Academia Carioca afirmam ter sentimento de gratidão por ter a oportunidade de realizar ações de promoção à saúde, num momento tão delicado, num território tão vulnerável, e de ter a certeza do dever cumprido na Saúde Pública do Município do Rio de Janeiro.

O CMS Cesário de Mello é uma unidade da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro gerenciada em parceria com a SPDM/PAIS, organização social de saúde