Para ser visto de longe

Hospital de Campanha em Fortaleza é homenageado através de projeções em prédio

 

predio

 Projeções podiam ser vistas de longe

 

Caiu a noite em Fortaleza (CE) e os profissionais do Hospital de Campanha do Estádio Presidente Vargas foram surpreendidos com fotos de seus colegas projetados no prédio que fica em frente à unidade.

A iniciativa foi dos moradores, que quiseram demonstrar gratidão aos profissionais da saúde pela atuação incansável no combate ao novo Coronavírus.

Foram projetadas imagens de profissionais de diversos setores do Hospital: enfermagem, segurança, portaria, limpeza,  equipe multidisciplinar (nutrição, serviço social, fisioterapia, farmácia), equipe administrativa, a fim de representar toda a equipe. A exibição das fotos era acompanhada de música ao fundo, e as imagens se revezavam com figuras e mensagens de agradecimento e de incentivo, como: “Logo vamos dizer: não foi fácil, mas conseguimos. Tenha fé... Deus está agindo”

 

pro

 

pre

Palavras de incentivo também foram projetadas, além das imagens dos profissionais

 

“Me senti muito honrada, senti meu trabalho sendo valorizado, não só o meu, mas de todos os profissionais atuantes na unidade hospitalar. Nós, que assumimos a responsabilidade (para com a vida), os riscos que ela poderia nos trazer, o sacrifício de ficarmos longe da família...Enfim, tudo que passamos e que iremos passar... Me senti fortalecida e chorei muito por ver que as pessoas estão reconhecendo os verdadeiros heróis dessa batalha contra o desconhecido”, relata Elzirene Barbosa Marques, Coordenadora Administrativa do Hospital.

O Hospital de Campanha Presidente Vargas é um serviço da Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza gerenciado em parceria com a SPDM/PAIS, organização social, de saúde