Para ficar em casa

UBS Guairacá monta kit para incentivar idosos a respeitarem o isolamento social

 

fofinho

 Entrega dos kits nas residências dos idosos

 

Desde meados de março, o município de São Paulo tem vivenciado uma quarentena estabelecida pela gestão pública com o intuito de reduzir a transmissão do Coronavírus. Para incentivar os idosos, considerados grupo de risco para a COVID-19, a respeitarem o isolamento social, a Unidade Básica de Saúde Guairacá elaborou o kit Fique em Casa.

O kit contém orientações nutricionais e guia de exercícios físicos fáceis de serem reproduzidos na residência, a fim de evitar o sedentarismo, e o consequente agravo ou surgimento de doenças como diabetes, obesidade e hipertensão.

O material contém ainda atividades para estimular o funcionamento do cérebro (concentração, coordenação, atenção...), lápis de cor e passatempos para, como o nome sugere, ajudar os usuários a se distraírem durante o período de quarentena. 

 

jaleco

 

 “Com o objetivo de estimular o isolamento domiciliar e manter o vínculo com idosos que frequentavam a Unidade Básica de Saúde, surgiu à ideia de proporcionar atividades para este período tão deliciado.  Sendo assim, em conjunto com os profissionais, elaboramos o “KIT Fique em casa”, que apresenta como benefícios o cuidado com a saúde mental, alívio do estresse, alívio das dores e bem-estar geral, além da longitudinalidade do cuidado, apesar da distância física”, afirma Aline Pianca Simão, Gerente. 

 

A UBS Guairacá é uma Unidade da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo gerenciada em parceria com a SPDM/PAIS, organização social de saúde