Imunidade e prevenção da gripe

UBS Vila Ema visa imunizar população contra a gripe

 

f

 Tenda externa para vacinação na UBS Vila Ema
 

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Ema, em São Paulo, participou da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe influenza promovida pelo Ministério da Saúde. E, para garantir a imunização de todos e evitar a exposição dos usuários a aglomerações, foi montada uma tenda externa.

Assim, na área interna da Unidade permanecem apenas os usuários que aguardam por consultas, exames e medicações. A vacinação contra a gripe deve ser realizada para evitar que a imunidade caia ao contrair a doença, e o usuário fique mais suscetível ao contágio com o novo Coronavírus.


Imunidade dos profissionais

g

 Cantinho do cuidador na UBS Vila Ema

 

Pensando também na promoção da saúde das equipes, integrantes do Programa Ambientes Verdes e Saudáveis (PAVS) e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) organizaram o “cantinho do cuidador”. O espaço conta com água saborizada e chá de gengibre, limão e mel – que possui ação anti-inflamatória e Vitamina C, para elevar a imunidade.

O objetivo foi proporcionar um olhar de humanização aos profissionais da Unidade, que trabalham incansavelmente, especialmente no cenário de pandemia de COVID-19 que o Brasil enfrenta.

“Todos demonstraram um sentimento de gratidão e respeito à iniciativa da equipe em praticar o cuidado com quem cuida”, pontua Lucineia do Carmo, Gerente da UBS.

A UBS Vila Ema é uma Unidade da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo gerenciada em parceria com a SPDM/PAIS, organização social de saúde.