Super-heróis da imunização

UBS Milton Santos envia heróis para vacinação de crianças

 

a

 Capitão América e Mulher Maravilha a postos para vacinar as crianças

 
A experiência de ser vacinado pode ser traumática para as crianças, que temem a dor causada pela agulha. Pensando nesse público, profissionais da Unidade Básica de Saúde Milton Santos, em São Paulo, se fantasiaram de super-heróis para receber as crianças que seriam vacinadas contra a gripe.

“ A estratégia dos profissionais se vestirem de  super-heróis foi tentar tornar o ato da vacinação um momento sem traumas e mais tranquilo para os pequenos,  também com o objetivo de proporcionar um ambiente lúdico e confortável para as crianças , trazendo segurança para os seus responsáveis”, afirma Tatiane Pires, Gerente da UBS.

O objetivo foi amenizar o medo dos pequenos e incentivá-los a serem corajosos, assim como os heróis que enfrentam inimigos poderosos, e que, por fim, sempre vencem. Além do Hulk, a Capitã América e a Mulher-Maravilha foram as responsáveis por evitar, por meio da vacina, que as crianças sejam contaminadas pelo vírus Influenza. 
 
 
b
 
 
 
c
 
             Equipe realizou busca ativa na comunidade, evitando que as crianças fossem expostas a aglomerações na UBS
 
 
 
“É gratificante encorajar os pequenos em um momento que para muitos é desagradável, e, ao chegar na UBS e me ver de super-heroína, além de distrair, brincar eles sentem confiança e o momento não se torna tão doloroso”, relata Tatiane Scardini, Auxiliar de Enfermagem.

Uma vez protegidos da gripe, evita-se que as crianças tenham queda da imunidade, cenário que seria propício para a contração do novo Coronavírus.

A UBS Milton Santos é uma Unidade da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo gerenciada em parceria com a SPDM/PAIS, organização social de saúde