Ao som do saxofone

UBS Vila Prudente homenageia profissionais da Enfermagem

 

sax

 Saxofonista Héctor Galhardo realizou as apresentações de forma voluntária

 

Mesmo diante do cenário de pandemia de COVID-19 que o País está vivenciando, foi possível separar um momento para comemorar o Dia da Enfermagem (12/05) na Unidade Básica de Saúde Vila Prudente, em São Paulo. A data foi celebrada através de apresentações musicais ao som do saxofone.

A equipe foi surpreendida ao ser chamada para a praça que fica em frente à UBS, onde o saxofonista, que participou da ação de forma voluntária, entoava conhecidas melodias, como Emoções, de Roberto Carlos, e What a Wonderful World, de Louis Armstrong.

A Gerente da UBS, Kety Scarassati, ressalta que a enfermagem sempre esteve presente fortemente em vários momentos da história, mas que nunca foi tão evidente e necessária a presença destes profissionais nos dias atuais. “Entre música e flores foi realizada nossa homenagem, que contou com a contribuição de parceiros do território articulados por nossa responsável técnica Fernanda Cordeiro, a fim de reduzir as angústias e preocupação em tempos tão difíceis”, pontua Kety. 

 

equipe2
 
Vasos de flor foram entregues como forma de homenagem e agradecimento

 

Além da homenagem em forma de canções, os profissionais de Enfermagem foram presenteados com vasos de flor.

“Foi uma grande emoção chegar na UBS Vila Prudente e me deparar com a participação de todos os profissionais de enfermagem do complexo, todos pararam suas atividades por alguns minutos para receber e sentir em nossos corações que somos importantes em nossa missão. Ser da enfermagem é o que somos, vidas a serviço de vidas”, afirma Fernanda Navarro, Enfermeira.

A UBS Vila Prudente é uma Unidade da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo gerenciada em parceria com a SPDM/PAIS, organização social de saúde