Corredor de aplausos

Enfermagem da UBS Hélio Moreira Salles é homenageada

 

aplausos

 Enfermagem é recebida com aplausos

 

A Unidade Básica de Saúde Hélio Moreira Salles – Jardim Eucaliptos, em São Paulo, surpreendeu os profissionais de Enfermagem do serviço em comemoração ao Dia da Enfermagem (12/05). A equipe formou um corredor humano e, quando os homenageados da vez foram chamados para passar por ele, foram recebidos com aplausos.

“A ação foi planejada com o objetivo de ovacionar os profissionais de enfermagem, pois bravamente trabalham na linha de frente contra o COVID-19. Os colegas envolvidos na ação abraçaram de coração o evento, pois reconhecem o grandioso trabalho dos nossos heróis de jaleco branco”, declara Marilu Zaniboni, Gerente da UBS.

No final do corredor, os profissionais foram recebidos com bombons de chocolate que continham cartões com a conhecida frase do livro O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry: Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos. A mensagem foi escolhida para reforçar a importância da atuação da Enfermagem, cujos integrantes precisam desenvolver um olhar humanizado e integral do paciente – enxergando além do que os olhos podem ver. 

 

time

 Equipe homenageada posa com os colegas e com a Gerente (à direita, com a cesta em mãos)

 

“Fiquei muito emocionada ao passar por um corredor feito pelos funcionários e sendo aplaudida. Nesses dias onde o emocional fica explícito em nossos olhares, me senti acolhida e com a segurança e certeza que fiz a escolha certa para   minha vida. Foi uma das melhores homenagens que já recebi. Sou grata a toda equipe de elaboração e participação pelo presente que a nós foi dado”, declara Raquel Dutra, Auxiliar de Enfermagem.

A UBS Hélio Moreira Salles – Jardim Eucaliptos é uma Unidade da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo gerenciada em parceria com a SPDM/PAIS, organização social de saúde.