Contra a dengue

UBS Reunidas II orienta alunos da educação infantil
 
 
mural
 
Alunos avaliam em qual painel as atitudes de combate à dengue devem ser inseridas
 
 
 
Cerca de 160 alunos de Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) da região da UBS Reunidas II, em São Paulo, participaram de atividade lúdica de combate à dengue, realizada pela equipe da UBS e por estagiários de Enfermagem da Faculdade São Camilo.

Após passarem orientações, como: não deixar água parada, colocar areia nos pratinhos de plantas, e lavar semanalmente os recipientes de água dos animais de estimação, os profissionais convidaram os pequenos a colocarem em prática o que aprenderam.

Foram distribuídas figuras de atitudes que deveriam ser coladas em paneis com as cores vermelha, amarela e azul, remetendo às orientações de um semáforo. O vermelho deveria ser escolhido para as imagens que representavam atitudes erradas no enfrentamento da dengue, amarelo para as situações que demandavam atenção, e verde nos casos em que a atitude estava correta para combater a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença. 
 
 
 
crianças
 
Crianças recebem orientações de combate à dengue
 
 
Para deixar a atividade ainda mais atrativa, dois estagiários foram caracterizados para interpretar o papel do mosquito e, ao final da brincadeira educativa, as crianças receberam medalhas como forma de reconhecimento e incentivo para que as informações recebidas fossem multiplicadas para as respectivas famílias. 

A UBS Reunidas II é uma Unidade da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo gerenciada em parceria com a SPDM/PAIS, organização social de saúde.