Saúde do homem

UBS Pq Maria Domitila reúne usuários para falar sobre questões de saúde do público masculino
 

homem

Dentista Ulysses Alves Costa fala ao Grupo

 

Uma equipe composta de Psicóloga do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), de Enfermeiro e Dentista da Estratégia Saúde da Família (ESF), reúne periodicamente o Grupo Saúde do Homem da UBS Pq. Maria Domitila. O intuito é proporcionar aos usuários um espaço terapêutico e de convivência, garantindo a disseminação de informações em saúde.

Além disso, os encontros, que acontecem quinzenalmente, visam proporcionar um ambiente seguro e acolhedor para a escuta de questões emocionais dos homens, que nem sempre se sentem à vontade para falar sobre sentimentos e fragilidades.

 

saude

Grupo Saúde do Homem reunido com profissionais responsáveis pelos encontros

 

Segundo a Psicóloga Andressa Karen Galano, os participantes do Grupo têm como benefícios a “Promoção da saúde mental e da saúde como um todo, visando a diminuição do sofrimento e ressignificando o sentido da vida”, afirma.

Para participar do Grupo, é necessário ser morador da região da UBS. Caso tenha interesse em participar, mas more em outro local, o usuário deverá procurar a Unidade mais próxima de sua casa e verificar quais tipos de grupos são realizados ali.

A UBS Parque Maria Domitila é uma Unidade da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo gerenciada em parceria com a SPDM/PAIS, organização social de saúde