Linda sem adorno

Hospital NSC incentiva autoestima sem uso de acessórios
 
hospnsc
 
Orientações sobre cuidado com a pele
 
Seguindo as orientações da Norma Regulamentadora 32 (NR 32), que proíbe que os profissionais dos serviços de saúde utilizem acessórios como relógio, pulseira, colar e anel, o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Fortaleza, utilizou uma estratégia diferente para abordar o tema com as mulheres da equipe.

Aproveitando o mês de março, quando é comemorado o Dia Internacional da Mulher (08/03), o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) organizou uma oficina, conduzida gratuitamente por uma empresa de beleza, sobre cuidados com a pele e auto-maquiagem.
 
hosp2
 
Profissionais participam de oficina de auto-maquiagem
 
 
Na ocasião, foram fornecidas dicas de como fazer uma maquiagem leve e adequada para o ambiente de trabalho, valorizando a beleza de cada mulher e dispensando o uso de acessórios.

O objetivo foi aliar as orientações da NR 32, que visa a segurança do paciente e do profissional, à valorização da autoestima, sem o uso de adornos.

“Eu sou muito vaidosa e gostava sempre de trabalhar com relógio, aliança, pulseira, brinco e lacinhos. Porém, após a campanha, percebi que posso continuar maravilhosa com uma make básica. Parabéns ao SESMT! A campanha Linda sem Adorno foi perfeita”, afirma Carine Gualter, Analista Administrativa.

O Hospital Nossa Senhora da Conceição é uma unidade da Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza gerenciada em parceria com a SPDM/PAIS, organização social de saúde