Delivery de doações

UPA Zona Noroeste recebe doação de lanches para os profissionais
 
 
deliveriok
 
Profissionais receberam lanches em embalagens personalizadas com mensagens de incentivo
 
A equipe da Unidade de Pronto Atendimento Zona Noroeste, em Santos – SP, foi surpreendida pela doação de lanches pelo Restaurante Rota Santista, que enxergou nessa pandemia uma oportunidade de homenagear os profissionais da saúde.

A homenagem foi a entrega de lanches, para dar um sabor especial ao dia dos colaboradores da UPA. Nas embalagens, foram escritas à mão por funcionários do estabelecimento, mensagens de incentivo e motivação. “Deus não falha. Vai dar tudo certo”, “Eu não sei como, mas vou chegar lá em breve”, e “Tenha fé. Já, já tudo vai passar” foram algumas das palavras registradas.

Segundo o proprietário do Rota Santista, as doações são uma forma de o Restaurante ajudar as equipes dos serviços de saúde, especialmente nesse momento de pandeia. “Nós estamos dando uma pequena contribuição, em forma de agradecimento, para tentar aliviar um pouco a situação emocional de vocês, que eu sei que não é fácil. Espero que gostem, estamos tentando fazer a nossa parte de alguma forma. Estamos torcendo para essa situação passar o mais rápido possível, e todos com saúde e segurança. Obrigado pelo que vocês estão fazendo”, afirmou Marcel.

O proprietário é Enfermeiro de Formação e atuou por anos na profissão, até que parou para dedicar-se integralmente ao Restaurante, junto com seu sócio. O sucesso do negócio, dentre outros benefícios recebidos pela vida, os fez desejar retribuir de alguma forma – e a doação de alimentos feitos no estabelecimento foi a maneia que encontraram de demonstram gratidão por tudo que conquistaram.

Diante do cenário da COVID – 19, os sócios enxergaram uma oportunidade de fazer a diferença na vida dos profissionais da saúde – o que os fez chegar até a UPA Zona Noroeste.  Segundo a Assistente Social Silvia Valerio, Marcel declarou considerar esse, um ato de empatia, principalmente para ele, já esteve nessa posição. “Ele se colocou no lugar daquele colaborador que está vivendo aquele momento de pressão”, declara Silvia. “Ele considera isso uma forma que ele e o sócio têm de expressar amor à vida”, conclui.

“Agradecemos este gesto, um ato que valoriza e motiva a equipe, que está tão preocupada quanto os demais, mas saímos de casa todos os dias para prestar o melhor atendimento à população. Quando existe este reconhecimento, traz uma sensação de paz e força para continuar lutando nesta guerra que o inimigo se mostra invisível”, declara Vanessa Vargas, Gerente da UPA ZNO.

A UPA Zona Noroeste é uma Unidade da Secretaria Municipal de Saúde de Santos gerenciada em parceria com a SPDM/PAIS, organização social de saúde