RJ contra o Sarampo

Profissionais do Hospital Pedro II são imunizados
 
 
pedro
 
Equipe do Centro de Estudos do HMPII / CER Santa Cruz e Equipe da CAP responsável pela vacinação
 
 
A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro promoveu, no Hospital Municipal Pedro II, uma campanha de vacinação para a imunização dos profissionais que atuam no Hospital e na Coordenação de Emergência Regional (CER) Santa Cruz contra o sarampo.

Os serviços atendem mais de 900 pessoas por dia, daí a importância de os próprios funcionários serem imunizados, evitando a proliferação da doença na região e o agravamento de quadro de pacientes internados.

Durante a ação, mais de 550 integrantes do Hospital e da CER tiveram a vacina contra o Sarampo atualizada – sem precisar sair do posto de trabalho e, portanto, sem gerar impactos no atendimento da população. 
 
         hmp22
 
Funcionários exibem carteira de vacinação atualizada
 
As imunizações foram realizadas por integrantes da Coordenadoria da Área Programática (CAP) 5.3, região na qual o Hospital está inserido – zona oeste da capital carioca, em parceria com o Centro de Estudos do HMPII.

O Hospital Municipal Pedro II e a CER Santa Cruz são serviços da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro gerenciados em parceria com a SPDM/PAIS, organização social de saúde