Humanização na internação

Hospital N. S. da Conceição celebra Janeiro Branco com mensagens de incentivo aos pacientes
 
 
copos
 
Recipientes com mensagens escritas pelos funcionários do Hospital
 
 
Os pacientes internados no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Fortaleza, tiveram uma surpresa ao receber as refeições durante o mês de janeiro. Nos recipientes, havia mensagens motivacionais assinadas por integrantes de diferentes áreas/setores da Unidade. 

A ação ocorreu para marcar o Janeiro Branco, movimento voltado para a promoção da saúde mental, e a intenção foi levar palavras de carinho e conforto aos usuários, que ficam fragilizados emocionalmente por conta do quadro de saúde.
 
 
 
copo2
 
Equipe a postos para a distribuição dos alimentos com mensagens motivacionais
 
 
Mensagens como "Cultive amor, tristeza não dá flor", assinada pela Diretoria Administrativa, "Se formos livres por dentro, nada nos aprisionará", em nome da Gerência de Enfermagem, e "Ponha Deus no início e Ele cuidará do fim”, da equipe de contas médicas, foram algumas das palavras recebidas pelos pacientes. 
 
copo3
 
 
Paciente recebe mensagem
 
 
O objetivo foi humanizar o atendimento, aproximando  – via mensagens – os funcionários que, mesmo não tendo contato dia a dia com os pacientes, torcem para a sua melhora e recuperação.

O Hospital Nossa Senhora da Conceição é uma Unidade da Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza gerenciada em parceria com a SPDM/PAIS, organização social de saúde