Prevenção do HIV

UPA Zona Noroeste alerta profissionais
 
 
dezverm
 
A UPA Zona Noroeste, em Santos, utilizou o Dezembro Vermelho para abordar os profissionais sobre a prevenção do HIV e de outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). Realizada pela Comissão de Humanização da Unidade, a iniciativa contou com a distribuição de informativos e de preservativos – maneira mais eficaz de combater a propagação do vírus.

A ação contou ainda com a orientação da equipe procurar serviços de referência IST/AIDS e Policlínicas para a realização de teste rápido, uma vez que, quanto antes a doença for descoberta, maiores serão as chances de sucesso no tratamento.

O objetivo foi promover a conscientização dos profissionais, alertando para a importância de os funcionários atentarem-se também para a própria saúde, além do cuidado com o paciente.

Propagar informação e cuidar de quem cuida é nosso compromisso e satisfação, Urgência e Emergência também tem a missão de fazer educação em saúde.

A UPA ZNO é uma Unidade da Secretaria Municipal de Saúde de Santos gerenciada em parceria com a SPDM/PAIS, organização social de saúde