Pinta e borda a paz

PAVS da UBS Pq São Lucas promove caminhada da não violência
 
 
pqlucas2
 Profissionais, usuários e crianças participaram da caminhada
 
 
O Programa Ambientes Verdes e Saudáveis (PAVS) da UBS Parque São Lucas promoveu o II encontro do projeto Pinta e borda paz. A primeira edição contou com a participação de usuários, profissionais e alunos de instituições infantis de ensino da região para a confecção de uma grande bandeira em prol da paz.
 
 
pqslucas
Participantes reunidos após a caminhada
 
 
Cada participante recebeu um recorte de tecido e foi convidado a decora-lo do jeito que quisesse (pintura, bordado, colagem...), representando a paz. No final, todas as partes foram costuradas, formando uma grande bandeira que foi exposta na fachada da UBS para atrair a atenção de todos para a questão da não-violência. 
 
 
lucas3
 Caminhada pelo entorno da UBS Pq São Lucas
 
 
No segundo ano do Projeto, além da exposição da bandeira feita em 2018, foi realizada uma caminhada pelo entorno do serviço, com a presença de profissionais, usuários e de pequenos estudantes de Centro Educacional Infantil da região. 
 
 
pqlucas056
 Antes da caminhada, os usuários foram convidados para uma sessão de lian gong
 
 
Para chamar a atenção dos passantes, moradores e comerciantes, os participantes levaram consigo bexigas brancas representando a paz, e bandeiras amarelas em alusão ao setembro amarelo (prevenção do suicídio). 
 
 
acsss
 Bandeiras amarelas representavam o setembro amarelo, movimento de prevenção ao suicídio
 
 
A UBS Parque São Lucas é uma Unidade da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo gerenciada em parceria com a SPDM/PAIS, organização social de saúde
 
 
bandeira
 Exposição da bandeira confeccionada em 2018