Baile da terceira idade

UBS Hélio Moreira Salles reúne idosos para promoção da integração social
 
UBS Salles Baile-1
 
Usuários posam em moldura feita pela equipe
 
Anos 60 foi o tema do primeiro Baile voltado para a Terceira Idade promovido pela UBS Hélio Moreira Salles – Jardim dos Eucaliptos, em São Paulo, e cuja ideia surgiu durante uma reunião do Conselho Gestor local.

O evento aconteceu em um galpão da unidade de saúde, devidamente decorado pela equipe, com direito a discos de vinil e moldura personalizada para o registro de fotos.

O objetivo foi promover momentos de descontração e integração social, uma vez que muitos idosos vivem em situação de isolamento, por questões de saúde física ou mental. “Para nossa surpresa, recebemos pessoas que saíam de casa apenas para realizar consultas”, pontua Marilu Ramos Gonçalves Zaniboni, Gerente da UBS.

Além de dança, animação e músicas dos anos 60, o Baile contou com a atuação da equipe para orientação odontológica, aferição da pressão arterial, verificação do peso e altura dos usuários e familiares presentes. 
 
 
UBS Salles Baile-2
  
Usuários e profissionais se misturam durante o Baile 
 
Dona Lucia Regina usuária da UBS, fez questão de registrar sua opinião: “Agradeço pela tarde maravilhosa", escreveu.

A partir desse evento, mensalmente a UBS realizará um encontro temático com o Grupo de Idosos, visando à promoção da saúde e prevenção do surgimento e agravo de doenças. “Pelo sucesso (do Baile), vai faltar espaço”, acredita a Gerente Marilu.