Homenagem aos pais

Canções ao vivo marcam agosto na UPA ZNO
 
 
cantores
 
PTA Maira Farias e convidado entoam canções durante homenagem
 
 
 
 A Comissão de Humanização da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Noroeste, em Santos (SP), surpreendeu profissionais e usuários ao promover apresentações musicais ao vivo em homenagem aos pais presentes. 

O som foi feito pela Plantonista Técnico Administrativa Maira Farias e convidado, e foram realizadas duas apresentações: uma voltada para os usuários, no andar térreo do serviço, e outra realizada na sala de descanso dos profissionais.

A Comissão teve o cuidado de manter o volume a uma altura que não interferisse nos atendimentos nem no bem-estar dos pacientes. O horário de trabalho também não foi prejudicado, pois a atividade foi realizada no período de almoço, proporcionando um ambiente harmonioso, tranquilo e de valorização para os pais e para todos os profissionais da unidade. Pai, de Fábio Júnior, foi uma das canções entoadas, além de Gentileza e Amor I love You, de Marisa Monte.
 
Além do ambiente musical promovido pelos integrantes da Humanização, os profissionais foram presenteados com pães de mel, simbolizando um presente da UPA para os pais que atuam no serviço. 

A Assistente Social Silvia Valério reforça a importância desse tipo de ação: “Entretenimento, relax e, principalmente, valorizar os homens em homenagem ao dia dos pais, trazendo-lhes emoção e reconhecimento pelo importante papel na vida de seus filhos”.

Vanessa Vargas, Gerente da UPA ressalta que é uma incentivadora de todos os eventos que proporcionem momentos de descontração e de valorização do profissional, “Com toda esta humanização, o paciente é quem ganha. Funcionário motivado e valorizado é igual a atendimento de qualidade, compromisso e muito carinho ofertado à população”, declara.

A UPA Zona Noroeste é uma Unidade da Secretaria Municipal de Saúde de Santos gerenciada em parceria com a SPDM/PAIS, organização social de saúde