Arraial da UPA Santos

Comissão de Humanização promove evento para equipe

UPA Santos 1
  
Detalhe da decoração
  
A equipe da Unidade de Pronto Atendimento Zona Noroeste, em Santos (SP), foi presenteada pela Comissão de Humanização com um evento de confraternização e integração entre os profissionais do serviço.

A ação teve direito a comidas e brincadeiras típicas, como pescaria, correio elegante, cadeia e tomba-latas. A tradicional quadrilha também fez parte do evento, que aconteceu em espaço fora da Unidade, a fim de não impactar no atendimento aos pacientes. Quanto ao horário, foi pensado pela Comissão um período em que todos pudessem participar, sendo antes ou depois dos respectivos plantões.
 
 
UPA Santos 2 
 
Profissionais e familiares reunidos
 
As famílias dos profissionais também foram convidadas, proporcionando um ambiente acolhedor e amistoso. “É muito bom acordar e poder ir ao trabalho bem disposto em um ambiente que exige nossa competência e extrai ao máximo nossa paciência. Deve ser um ambiente leve, onde nos respeitamos e vivemos em harmonia. É isso que nós, da Comissão de Humanização, queremos passar para nossos colegas de trabalho”, pontua Larissa Vieira Lima, Técnica de Enfermagem.

“Por trás de uma boa equipe de trabalho, está um espírito de união, capaz de alcançar os resultados mais incríveis. Juntos somos mais fortes”, complementa Alessandra Baltasar Lay, Líder de Serviços Gerais.

 Além da realização do Arraial, na Unidade, a Comissão convidou os funcionários a utilizarem, em determinados dias, algum acessório que remetesse à confraternização julhina – desde que não interferisse na segurança dos pacientes e profissionais. 
 
 
UPA Santos 3
 
Mesa farta para a ocasião
 
“Enquanto Comissão, nos dedicamos para que esse evento tivesse o semblante do que tem sido a unidade desde a sua inauguração: união, parceria, vontade de que as coisas deem certo! O resultado disso não poderia ter sido melhor: colecionamos momentos de alegria, diversão e descontração multiplicados pelo amor que todos nós, enquanto colaboradores, temos colocado nesse trabalho”, declara, orgulhosa, a Plantonista Técnico Administrativa Maira Bastos Farias, que complementa:

“Esse arraial não foi somente a reunião do nosso time, mas, sobretudo, demonstração da nossa força enquanto membros da UPA, percepção de que estamos no caminho certo, plantando uma semente próspera na saúde pública da nossa cidade”.

A UPA Zona Noroeste é uma Unidade da Secretaria Municipal de Santos gerenciada em parceria com a SPDM/PAIS, organização social de saúde