Humanização no PSM Perus

Unidade implanta grupo para elevar a qualidade do serviço
 
 
ps10
 
 Profissional é homenageada no dia do aniversário
 
 
A humanização é um dos princípios do SUS, com o intuito de qualificar a saúde pública no Brasil. Atendendo a esse chamado, o Pronto Socorro Municipal de Perus, em São Paulo, implantou o Grupo de Humanização, composto de integrantes de diferentes equipes, para a realização de ações e iniciativas voltadas para a melhoria constante do serviço, tanto para profissionais quanto para os usuários.

Desde sua implantação, o Grupo já tem mostrado a que veio. Para tornar o dia do aniversário dos funcionários mais especial, foi implantada a entrega de cartão personalizado e uma caneta, como uma lembrança e homenagem ao aniversariante da vez. 
 
 
ps22
 
 Aniversariantes do dia felizes pela lembrança recebida 
 
 
Além disso, na ocasião do Dia da Mulher, o Grupo de Humanização teve o cuidado de, mesmo em meio à rotina intensa do PSM, montar um quadro com frases prestigiando o público feminino. Para complementar a ação, foram distribuídos bombons com mensagens, como um mimo para as profissionais e as usuárias. 
 
 
ps33  
 Frases em homenagem às mulheres
 
 
O PSM Perus é uma unidade da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo gerenciada em parceria com a SPDM/PAIS, organização social de saúde
 
ps4
 
Dia da entrega dos bombons