Nove anos de APD Vila Prudente

Programa Acompanhante da Pessoa com Deficiência comemora aniversário
 
 
apd-1
 
Equipe APD Vila Prudente
 
 
Em maio, o Programa Acompanhante da Pessoa com Deficiência (APD) de Vila Prudente comemorou nove anos de existência em um evento com usuários, familiares e profissionais. A celebração aconteceu na sub-prefeitura regional de Vila Prudente.

A equipe teve o cuidado de decorar o espaço especialmente para a ocasião. Além de bexigas coloridas, foi montada uma árvore cujas folhas continham registros dos nomes dos 268 pacientes que já passaram pelo serviço e dos 78 que estão em atendimento atualmente.
 
O evento contou com uma apresentação teatral do Grupo da Terceira Idade Nova Vida, que levou os presentes aos risos com a interpretação da peça “De Médico e Curioso, todo mundo tem um pouco”, com direção de Iara Loursi.
 
 
apd04te
 
Encenação teatral
 
 
A fim de incluí-los na organização do evento e faze-los se sentirem como parte da equipe, foram distribuídas funções para os usuários de acordo com suas habilidades, como: garçom, fotógrafo, recepcionista, auxiliar de cozinha e monitor.

A atração foi seguida da exibição de uma retrospectiva de fotos dos usuários, e a equipe homenageou as integrantes que estão no serviço desde o início: a Enfermeira Supervisora Adriana Lopes e a Acompanhante Maria Cecília Moraes.
 
apd03
Adriana e Maria Cecília foram homenageadas 

Por fim, foram realizadas brincadeiras e gincanas envolvendo pais e filhos. Corrida em duplas, com bexiga na barriga; elefante colorido; corrida com ovo na colher e dança das cadeiras foram as atividades conduzidas pela equipe. 
 
 
apd2
 
 Profissionais interagem com usuários durante as brincadeiras
 
 
“Estamos comemorando com nossos pacientes a inclusão social, e fazendo valer o direito da Pessoa com Deficiência”, afirma Adriana Lopes, Enfermeira Supervisora. 

Cerca de 130 pessoas participaram da comemoração.

O APD Vila Prudente é um serviço da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo gerenciado em parceria com a SPDM/PAIS, organização social de saúde