PS Augusto Gomes de Mattos realiza SIPAT

Palestras, plantio de mudas e ginástica laboral fizeram parte da programação
 
 
ps aug
 
 
Vaso anti-dengue finalizado
 
 
Promovida pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do Pronto Socorro Municipal Dr. Augusto Gomes de Mattos, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho teve início com uma palestra sobre a minimização da geração de resíduos, com foco nos copos descartáveis.  Na ocasião, os profissionais receberam copos personalizados a fim de substituírem o uso dos descartáveis, contribuindo para a redução da geração de resíduos. 
 
 
ps--2
Palestra sobre redução de geração de resíduos                                       Copo personalizado entregue aos profissionais 
 
 
O segundo dia contou com uma oficina sobre o plantio de vasos anti-dengue, confeccionados com garrafas pet e barbante, e cuja montagem impede que a água da rega fique exposta. O intuito foi ensinar maneiras de prevenir a proliferação do Aedes Aegipty, evitando o surgimento de casos da dengue e de outras doenças causadas pelo mosquito. 
 
 
psss
 
Profissionais posam com os vasos confeccionados durante a oficina
 
 
A saúde das finanças também for abordada por meio de palestra sobre gestão financeira, e sessões de ginástica laboral complementaram as atrações da SIPAT promovendo a realização de atividade física. No total, mais de 210 profissionais participaram do evento.
 
maips
 
O PS Augusto Gomes de Mattos é um serviço da Secretara Municipal de Saúde de São Paulo gerenciado em parceria com a SPDM/PAIS, organização social de saúde
 
 
ps4