Pit-Stop da Saúde

UBS Americanópolis aborda usuários em avenida da região


UBS Americanópolis  Pit-stop
 
Profissionais exibem faixa contra o Aedes
 
 
A equipe da UBS Americanópolis, em São Paulo, extrapolou os murou da Unidade durante o Pit-Stop da Saúde, evento realizado em uma movimentada avenida no entorno do serviço, para alcançar um grande número de pessoas quanto à prevenção da Dengue e de Infecções Sexualmente Transmissíveis. 
 
 
UBS Americanópolis  Pit-stop 2
 
Abordagem aos motoristas e motociclistas
 
Na ocasião, Enfermeiros, Estagiários de Enfermagem da Unifesp, Agentes Comunitários de Saúde e Agente de Promoção Ambiental do PAVS se mobilizaram para a entrega de folhetos informativos e de preservativos. A equipe chamava a atenção de pedestres e motoristas, utilizando acessórios coloridos, apitos e faixas sobre o combate à Dengue – estas expostas por profissionais da UBS e da Supervisão de Vigilância em Saúde (SUVIS) – quando o semáforo fechava a passagem para os automóveis.
 
 
UBS Americanópolis  Pit-stop 5
 
Ação em posto da região
 
A saúde bucal também foi abordada por profissionais, que entregaram folhetos sobre a mononucleose , popularmente conhecida como a doença do beijo por conta da forma de contágio.

Além disso, durante a ação, a equipe promoveu a vacinação contra a febre amarela por meio de um ponto volante montado em um posto de gasolina da região.
 
UBS Americanópolis  Pit-stop 4-1
 
Vacina contra febre amarela no posto                                                            Equipe organizadora do evento
 
 
A UBS Americanópolis é um serviço da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo gerenciado em parceria com a organização social de saúde.